Cursos/Capacitações

CURSO: I - INTRODUÇÃO AO PROVIMENTO DOS SERVIÇOS E BENEFÍCIOS SOCIOASSISTENCIAIS DO SUAS E À IMPLEMENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA - 2015
Público: Profissionais de nível superior que atuam na provisão dos serviços socioassistenciais no âmbito dos Cras, Creas, Centros Pops, Serviços de Acolhimento Institucional e Serviços Volantes. Será dada prioridade aos profissionais que possuem vínculo formal (efetivo, comissionado ou celetista) com as administrações dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

CURSO: II - ATUALIZAÇÃO EM GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA DO SUAS - 2015
Público: Técnicos que atuam diretamente nas atividades de gestão dos fundos de assistência social (nível médio e superior). Dentre estes, serão priorizados os profissionais que possuem vínculo formal (estatutário, celetista e comissionado) com a administração pública.

CURSO: III - ATUALIZAÇÃO EM INDICADORES PARA DIAGNÓSTICO E ACOMPANHAMENTO DO SUAS E DO BSM - 2015
Público: Gestores e técnicos de nível superior das Secretarias de Assistência Social dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e coordenadores de CRAS e CREAS.

CURSO: Seminários CapacitaSUAS - 2015
Público: Trabalhadores da assistencial social e demais políticas integradas ao SUAS, conselhos, sociedade civil, estudantes e professores.

CURSO: CURSO 01/2016 - ATUALIZAÇÃO EM GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA DO SUAS

CURSO: CURSO 02/2016 - ATUALIZAÇÃO EM INDICADORES PARA DIAGNÓSTICO E ACOMPANHAMENTO DO SUAS E DO BSM
Público: Gestores e técnicos de nível superior das secretarias de assistência social dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e coordenadores de CRAS e CREAS

CURSO: CURSO 03/2016 - PROVIMENTO DOS SERVIÇOS E BENEFÍCIOS SOCIOASSISTENCIAIS DO SUAS E IMPLEMENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA
Público: Profissionais de nível superior que atuam na provisão dos serviços socioassistenciais no âmbito dos CRAS, CREAS, Centros Pops, Serviços de Acolhimento Institucional e Serviços Volantes.

CURSO: CURSO 04/2016 - INTRODUÇÃO AO EXERCÍCIO DO CONTROLE SOCIAL DO SUAS
Público: Conselheiros municipais, estaduais de assistência social e trabalhadores do SUAS que exercem a função de apoio ao exercício do controle social.

CURSO: CURSO 05/2016 - ATUALIZAÇÃO SOBRE ESPECIFICIDADE E INTERFACES DA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA DO SUAS
Público: Trabalhadores do SUAS de nível superior, inseridos no âmbito da gestão e do provimento dos serviços da Proteção Social Básica, dos municípios e do Estado.

CURSO: CURSO 06/2016 - ATUALIZAÇÃO SOBRE A ORGANIZAÇÃO E A OFERTA DOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL
Público: Trabalhadores do SUAS de nível superior, inseridos no âmbito da gestão e no provimento dos serviços da Proteção Social Especial, dos municípios e do Estado.

CURSO: CURSOS - EAD/2016 - Programa CapacitaSUAS/PE
Público: Profissionais que atuam na provisão, gestão e controle social dos serviços da assistência social.

CURSO: CAPACITAÇÃO EM SERVIÇO / 2016: TEMÁTICAS PERTINENTES AO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SUAS

CURSO: CURSO 07/2016 - ATUALIZAÇÃO EM FORMULAÇÃO DE PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIAL
Público: Trabalhadores do SUAS, que exercem funções de gestão no âmbito das Secretarias de Assistência Social dos municípios e do Estado, e conselheiros de assistência social implicados no processo de formulação de Planos de Assistência Social no âmbito dos municípios e do Estado.

CURSO: CURSO 08/2016 - ATUALIZAÇÃO EM VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (SUAS)
Público: Gestores e técnicos de nível superior das secretarias de assistência social dos municípios e do Estado.

CURSO: SEMINÁRIOS / 2016: TEMÁTICAS PERTINENTES AO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SUAS